quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

A Energia espiritual dos minerais

No post dessa semana trazemos mais um assunto um pouco diferente do habitual, mas que é muito interessante para quem tem curiosidade sobre o mundo espiritual. Como já dito no título acima, esse post trata da energia espiritual transmitida pelos minerais. São vários os espiritualistas e esotéricos que afirmam a existência dessa influência dos minerais no espírito humano.

Veremos a seguir os principais minerais relacionados ao assunto e o seu poder espiritual. Mas antes disso, é preciso definir o que é um mineral. Um mineral é uma substância natural, inorgânica e de composição química específica. Geralmente pode ser encontrado ao redor de rochas ou depósitos minerais.

Depois dessa breve descrição, vamos ao foco desse post de hoje:

Quartzo
Resultado de imagem para quartzo 

O Quartzo reflete a pureza, sendo muito utilizado para a cura. Pode ser útil também em suas variadas cores. O Quartzo azul por exemplo aumenta o conhecimento sobre a espiritualidade, o rosa corresponde ao amor incondicional, equilibra as emoções, fortalece o amor próprio. O verde corresponde a prosperidade, serve para a cura física. E o fumê, aumenta a esperança.

Dolomita
 
Resultado de imagem para dolomita 

A Dolomita possui um efeito calmante, harmonizando o ambiente. Conta-se que no passado a Dolomita era moída por médicos e alquimistas e depois utilizada para tratar doenças da pele e dos ossos.

Calcita azul
Resultado de imagem para calcita azul 

A Calcita azul é conhecida por atrair pensamentos puros, além de elevar a consciência e auxiliar na conexão com planos espirituais em sonhos e meditações.

Hematita
Imagem relacionada 

A Hematita ajuda na boa circuluação do sangue e evita reumatismo. Dá otimismo e coragem.

Granada 

Resultado de imagem para granada mineral 

A Granada, além de limpar pensamentos impuros, dá a capacidade de ter mais paciência e compaixão.

Esse foi mais um post do blog Melodia Territorial. Sempre trazendo assuntos relevantes, sobre tudo o que é natural em nosso planeta. 

Compartilhe nas redes sociais e deixe seu comentário abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário